11 de jan. de 2012

Exemplo de Assistência Social para o Brasil


A assistência social no Brasil constitui, hoje, um campo em transformação. Transitam de um período em que o foco de compreensão da assistência social era dado pela benemerência, a filantropia e o assistencialismo com conotação de clientelismo político para a condição de um direito social inscrito no âmbito da seguridade social.

Igualmente, é necessário ressaltar que o processo de redemocratização pelo qual passou o país trouxe para o campo da assistência social as diretrizes da descentralização e da participação. Na visão de um profissional com mais de quinze anos na área, vendo os avanços e desafios, lutas e vitórias da Assistência Social.

DESTACA-SE, como argumentos principais um melhor controle social e maior eficiência e eficácia na execução da política de Assistência Social, uma jovem mulher, a saber: Helizany Fernandes Araújo Oliveira, nascida no dia 11 de agosto de 1986, filha de Manoel Corrêa Araújo Neto e Maria Vitalina Fernandes Araújo. Destaca-se como uma das melhores Secretarias de Assistência Social do Tocantins, sendo dinâmica, Competente, faz uma política pública com eficácia e eficiência, onde esta a frente das Políticas Públicas de Assistência Social de Rio dos Bois de janeiro de 2005 a dezembro de 2008 e de janeiro de 2009 até a presente data. “amo o que faço e que pra mim, o maior Marketing de uma Administração Pública é saber atender a comunidade bem e poder resolver os problemas delas." (Helizany Fernandes). Fica o exemplo, a competência e o dinamismo de Helizany para as demais Políticas Públicas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário