28 de nov. de 2010

Aplicativo do CadÚnico do Bolsa Família para gestores municipais tem nova versão


Os municípios devem se preparar para acessar a nova versão do Aplicativo de Entrada e Manutenção de Dados do CadÚnico, também conhecida por Versão 7.0

Com a implantação do novo formulário para coleta de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), uma nova versão do Aplicativo de Entrada e Manutenção de Dados – conhecido por Versão 7.0 do CadÚnico – será disponibilizada aos municípios no início do 2º semestre deste ano. Essa versão é voltada para uso exclusivo na Internet e tem o objetivo de aprimorar as funcionalidades de cadastramento e manutenção de dados e todos os processos de gestão do CadÚnico. Para utilização desta nova ferramenta, faz-se necessária a atualização tecnológica dos computadores usados para essa finalidade. Também é essencial a conexão de banda larga permanente com a Internet nos locais onde estes computadores estão instalados.

A configuração mínima dos computadores para essa nova versão da aplicação é:

Processador Core 2 Duo de 1,0 MHz ou equivalente
2 GB de Memória RAM
Disco Rígido SATA de 160GB
Monitor de 17” LCD ou CRT
Mouse
Teclado ABNT-v2
Compatível com sistemas operacionais Microsoft Windows Vista e/ou Linux kernel 2.6 ou versões superiores.

Como o funcionamento da Versão 7.0 será on line, os municípios não poderão mais usar o aplicativo off-line para digitar os cadastros. Isso significa que, para manter as atividades de cadastramento, o município terá de ter acesso à Internet nos computadores utilizados para atividades de digitação de dados do CadÚnico. O acesso discado à Internet não é recomendado, pois pode provocar lentidão e dificuldades em digitar e transmitir as informações.
(( por Deliel Barbosa))

Nenhum comentário:

Postar um comentário